São Domingos, 14 Nov (Inforpress) - O candidato do MPD à Câmara Municipal de São Domingos, Hipólito Gonçalves, prometeu hoje trabalhar na requalificação urbana e na dinamização de vários sectores da vida económica do município.
A caravana do MpD iniciou a sua campanha com concentração na sede, com distribuição de camisolas, panfletos aos apoiantes, colagem de cartazes, seguida por uma passeata na cidade.
Após a passeata, ao som do tambor, o candidato e a sua equipa deslocaram-se para a zona da Caiada e Água de Gato, para contactos porta-a- porta com os eleitores, no sentido de conquistar votos.
Ao fazer esses contactos nessas localidades, mostrou aos moradores que está preparado para dar o seu contributo para o desenvolvimento do município.
Os moradores, por sua vez, aproveitaram a oportunidade para colocarem as suas preocupações ao candidato, a nível da requalificação das estradas de acesso, reabilitação de casas, entre outras preocupações.
Neste particular, o candidato reafirmou o seu compromisso de requalificar e construir novas estradas, reabilitação de placas desportivas e habitações, nestas duas zonas e ainda em outras localidades do município que precisam de atenção neste aspecto.
A nível deste município garante trabalhar para dinamizar as áreas de saneamento, educação, formação profissional, requalificação urbana e acesso à água.
Prometeu ainda apostar na juventude e investimento na área do desporto e cultura, reabilitação de centro comunitário, para servir as crianças e os idosos deste concelho.
O candidato, que esteve acompanhado do candidato para o presidente da Assembleia Municipal, Rui Pereira, prometeu uma campanha cívica, com muita determinação, confiante na vitória no dia 01 de Dezembro.
Segundo a comissão de recenseamento eleitoral local, estão inscritos cerca de 9.953 eleitores e 46 assembleias de votos, num município que tem 14.503 habitantes.
Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Gonçalves (MpD) e Isaías Varela (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes das câmaras.
DG/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar