Mindelo, 14 Nov (Inforpress) - O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, disse hoje que concorre às eleições autárquicas de 01 de Dezembro com a missão de tornar São Vicente forte em vários sentidos e com uma economia pujante.
António Monteiro fez estas promessas ao falar com os eleitores da zona de Pedreira, onde esteve em contactos porta-a-porta.
Segundo o candidato, a sua meta, caso seja eleito, é adoptar a política de estrangeiro, fazer geminações que contribuam para o desenvolvimento de São Vicente. A ideia, concretizou, é procurar lá fora e também fazer valer os elementos económicos que existem em São Vicente.
“A nossa intenção é sair à procura de investidores, de mais geminações com outros países ao mesmo tempo que procuramos nos nossos contactos atrair os grandes armadores com as suas frotas para entrar nesta que é uma das mais belas do mundo para fazer o seu bunkering. Quando vierem abastecer é sempre uma oportunidade de termos negócios a acontecer em São Vicente”, afirmou ao abordar dois eleitores.
O candidato declarou que pretende dar aos jovens grandes oportunidades de serem desportistas e ainda melhorar as infraestruturas existentes e criar novas para a prática desportiva para que São Vicente seja uma “ilha desportivamente forte, capaz de competir e vencer em todas as competições”.
António Monteiro informou que a expectativa da sua candidatura é ganhar as eleições porque todos os anos a UCID “vai subindo escada a escada”, pelo que acredita que “já chegou no topo”.
“O candidato do Movimento para a Democracia (MpD), actual presidente da câmara, não está com energia, com ideia e nem tem nenhum projecto para São Vicente”, considerou, acrescentando que “a ilha não aguenta mais quatro anos de estagnação”.
“Podem vir tomar os bilhetes de identidade das pessoas e enganá-las que vão legalizar-lhes os terrenos, mas vamos ganhar mesmo com as falcatruas. Estou confiante que vou ganhar e com fé em Deus”, sentenciou.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves (MpD), António Duarte do o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
CD/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar