Mindelo, 14 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV às eleições autárquicas de 01 de Dezembro em São Vicente, António Duarte, disse hoje que vai transmitir uma mensagem aos eleitores com foco na mudança da gestão camarária.
António Duarte falava à Inforpress à medida que estabelecia contactos com os eleitores da zona de Alto Solarino, em que explicou que a contribuição deles nas urnas “é valiosíssima”, tendo em conta tudo aquilo que um eleitor deixa de fazer ou não reflecte nos próprios nos próprios munícipes, sendo boa ou má decisão.
“Tens duas missões: primeiro, fazer algo que melhore a tua qualidade de vida e, segundo, pensar no futuro do teu filho”, afirmou António Duarte ao falar com uma eleitora.
Segundo o candidato, desde há muito tem realizado contactos no terreno e percebeu que “uma larga maioria dos eleitores sente que a Câmara Municipal de São Vicente precisa de mudança”.
“Nós precisamos fazer uma mudança consciente e séria. A mudança séria que é preciso ser feita em São Vicente é apostar nesta candidatura. É uma candidatura nova, sem mácula nenhuma e com pessoas comprometidas, apaixonadas por São Vicente”, realçou a mesma fonte, para quem os integrantes das suas listas são pessoas que se disponibilizaram a essa causa sem nenhum objectivo pessoal, ao contrário de outras candidaturas.
“O nosso objectivo é a missão de salvar São Vicente, porque a causa dessa ilha é mais importante e está acima de tudo”, afirmou António Duarte que se manifestou “expectante com uma vitória”, mas assegurou que se não vencer “a soberania do povo falará sempre mais alto”.
Temos dito ao longo do percurso que estamos disponíveis para trabalhar para São Vicente em função daquilo que é o desejo soberano do povo”, arrematou.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente Augusto Neves (MpD), António Duarte (PAICV), António Monteiro (UCID), Nelson Lopes (Soncent Katem Parada) e Carlos Araújo (Movimento Autónomo São-vicentino - MAS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
CD/HF
Inforpress/Fim
Partilhar