Cidade da Praia, 29 Jul (Inforpress) - Um cidadão cabo-verdiano de 42 anos, indiciado da prática de um crime de homicídio simples, foi extraditado de Portugal para Cabo Verde, após emissão de uma notícia vermelha pela Interpol, a pedido das autoridades judiciárias cabo-verdianas.
A informação foi avançada esta segunda-feira, 27, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), enquanto Autoridade Central em Matéria de Cooperação Judiciária Internacional.
Segunda a mesma fonte, o extraditando foi detido pelas autoridades portuguesas na sequência de uma notícia vermelha pela Interpol, a pedido das autoridades judiciárias cabo-verdianas, e já se encontra no país.
Para a concretização da extradição, a PGR contou com a colaboração do Gabinete Nacional da Interpol, que opera junto da Polícia Judiciária.
Após ser submetido ao primeiro interrogatório judicial como arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coacção de interdição de saída do país e apresentação periódica nas instalações da Polícia Judiciária.
O processo continua em investigação na Procuradoria da República da Comarca da Praia e permanece em segredo de justiça.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar