Espargos, 16 Mai (Inforpress) – A equipa da Palmeira desloca-se à cidade da Praia para um confronto "crucial" frente à Académica, para uma partida determinante para ambas as equipas que lutam por um lugar na final four do Campeonato Nacional.
Após um empate a uma bola em São Vicente contra o Mindelense, o Palmeira, orientado pelo técnico Tóca Leite, viaja para a capital determinado a pontuar e manter vivas as suas aspirações de apuramento.
A preparação da equipa salense para este embate decorreu sem sobressaltos, mantendo a normalidade nos treinos, conforme adiantou o técnico.
“Nada de transcendental relativamente ao que temos vindo a fazer até agora, sempre preparando os nossos jogos com bastante respeito pelos nossos adversários, mas observando-os e analisando as sua tacticas e tentar enquadrar a nossa equipa de forma a anular os seus pontos fortes e atacar os seus pontas fracos”, explicou o treinador Toca Leite.
O técnico da equipa do Sal reconheceu o valor do adversário, classificando a Académica da Praia como "uma equipa de respeito que fez uma boa temporada".
No entanto, a formação da Palmeira está focada em garantir um resultado positivo neste jogo que poderá definir o seu futuro na competição.
“A cademica da Praia é uma equipa que fez uma primeira volta espectacular e venceu todos os jogos, mas o nosso objetivo é trazer pontos da cidade da Praia, não obstante que estamos a falar de uma equipa experiente, com extremos rápidos e meio campo com bastante qualidade. Por isso esperamos um jogo bastante difícil no estádio da Várzea”, continuou.
O jogo entre as equipas da Académica e Palmeira acontece este sábado no Estádio da Várzea, às 16 horas.
O campeonato de Cabo Verde conta com a participação de dez equipas, as oito campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeão em título) e a Académica da Praia, na qualidade de segundo classificado de Santiago Sul.
Nesta presente temporada, 2024/2025, a prova é disputada num novo modelo, já que cai a fase de grupos, para passar a ser discutida no novo formato da UEFA Champions League.
As regiões desportivas do Maio e da Brava não realizaram as provas oficiais, pelo que esta temporada não participam no campeonato nacional.
Sendo assim, as campeãs regionais mais o Boavista da Praia (campeã em título), ficam num só grupo e cada equipa disputa seis jogos, com seis adversários (três em casa e três fora).
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar