Mindelo, 23 Abr (Inforpress) – O Cantareira Futebol Clube já tem pronto, na zona de Monte Sossego, o seu Centro de Acolhimento para atletas, que pretende apoiar ainda mais o desporto na ilha de São Vicente, assegurou o presidente da agremiação.
Carlos Lima, também conhecido no meio futebolístico como Ponês, asseverou à Inforpress ser a concretização de um sonho, cuja primeira pedra foi lançada em Novembro de 2022.
Um ano e meio após, já é realidade, na zona de Monte Sossego, um edifício de três pisos e 12 quartos e com capacidade para albergar 24 pessoas, não só de caravanas de futebol, mas também de outras modalidades.
“Esse centro de acolhimento vai servir para o desporto em geral, mas também São Vicente e Cabo Verde”, considerou a mesma fonte, que se sente “muito satisfeito”.
A residência, de curta ou longa duração, para os atletas que querem singrar no desporto, está orçada até agora em cerca de 20 mil contos.
Um “grande esforço” feito pelo clube Cantareira que apostou os seus fundos neste projecto, “sem ajuda das autoridades competentes”, assegurou Ponês.
Para além da parte residencial, o edifício também alberga o centro de dia do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) virado para crianças dos bairros de Alto Bomba e Cavoco Vermelho, com “grandes problemas sociais”.
“Juntamos o útil ao agradável, porque Cantareira sempre trabalhou voltado para a vertente social”, enalteceu a mesma fonte.
O centro de dia acolhe neste momento cerca de 50 crianças, divididas em dois períodos.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar