Cidade da Praia, 10 Abr (Inforpress) - Os parlamentos de Cabo Verde e de Portugal reafirmaram hoje o compromisso com a promoção da democracia, dos direitos humanos e do Estado de Direito, num acto simbólico que marcou o reforço da cooperação interparlamentar entre os dois países.
A cerimónia decorreu na Assembleia Nacional, durante a visita oficial da secretária-geral da Assembleia da República, Anabela Cabral Ferreira, a Cabo Verde.
A visita insere-se no âmbito da cooperação bilateral existente entre os dois órgãos legislativos, com o objectivo de consolidar o intercâmbio técnico e institucional.
Durante a sua intervenção, Anabela Ferreira destacou a importância dos valores comuns que unem os dois parlamentos, sublinhando o papel das assembleias na “promoção de sociedades mais justas e inclusivas”.
“Estamos unidos pelos mesmos princípios democráticos. Esta cooperação representa mais do que um protocolo: representa um compromisso com os cidadãos que servimos”, afirmou.
Já o secretário-geral da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Angelino Coelho, frisou que o reforço da cooperação com o parlamento português permitirá “a partilha de boas práticas legislativas, administrativas e organizacionais”, contribuindo para o fortalecimento institucional do parlamento cabo-verdiano.
“Neste programa de cooperação iremos reforçar as tecnologias de comunicação e de informação e a eficiência e eficácia das práticas parlamentares”, conclui.
KF/LC//CP
Inforpress/Fim
Partilhar