Mindelo, 30 Mar (Inforpress) – O alegado autor de disparos feitos na quinta-feira, 27, numa bomba de combustível na rotunda de Ribeira Bote, em São Vicente, já está em prisão preventiva conforme informações avançadas à Inforpress pela Polícia Nacional (PN).
Tal como informou hoje a PN, após ter sido apresentado ao tribunal foi decretado ao homem de 31 anos a prisão preventiva, como medida de coacção
O caso aconteceu, segundo testemunhas oculares, por volta das 09:00 de quinta-feira, quando o homem de 31 anos chegou numa Toyota Pick Up e disparou contra um cliente que acabava de abastecer o seu carro, mas, felizmente, sem vítimas mortais e nem danos materiais.
Segundo o porta-voz da corporação Elvis Leite, o suspeito fez dois disparos e depois pôs-se em fuga, mas com ajuda das câmaras de vigilância da cidade foi possível saber o seu paradeiro, na localidade agrícola de Calhau, onde, conforme a mesma fonte, residem familiares do suspeito.
Ainda assim, como explicou fonte policial, não foi possível fazer a detenção em Calhau porque o indivíduo pôs-se novamente em fuga, provocando uma perseguição policial por zonas como Chã de Marinha, Ribeira de Craquinha e Chã de Cemitério.
Por fim, foi detido na zona de Fernando Pó, onde a polícia apreendeu também com ele a arma utilizada para os disparos, assim como a viatura que conduzia.
Nos últimos dias, a Polícia Nacional em São Vicente também deteve um outro indivíduo do sexo masculino, de 37 anos, indiciado de crimes de furto e roubo em residências, na zona de Chã de Alecrim,
Presente ao tribunal, foi-lhe aplicado a medida de apresentação periódica às autoridades.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar