Primeiro-ministro inaugura casas sociais e reforça apoio a jovens e famílias de baixos rendimentos

Inicio | Sociedade
Primeiro-ministro inaugura casas sociais e reforça apoio a jovens e famílias de baixos rendimentos
16/03/26 - 07:39 pm

Cidade da Praia, 16 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, inaugurou hoje 236 casas sociais, das quais 154 são residenciais universitários, infraestruturas que considerou importantes para famílias de baixos rendimentos e para jovens.

“Trata-se de um dia especial porque toca naquilo que é a necessidade básica de famílias e jovens que querem constituir família”, declarou Ulisses Correia e Silva, ao discursar no ato de inauguração destas habitações.

De acordo com o governante, somando todas as habitações concluídas, as em construção e as previstas, o total chega a 748 habitações, “são muitos investimentos”.

O governante garantiu ainda que estas infraestruturas foram realizadas sem recurso a investimento externo, sem endividamento e sem donativos.

“Temos uma política social forte e uma oferta habitacional consistente”, reforçou o primeiro-ministro, mencionando que estas habitações vão ser disponibilizadas em condições de “promoção do acesso à habitação”.

Avançou que um dos regimes legais é a renda resolúvel, e outro refere-se ao crédito habitação, dando ao Estado a possibilidade de assumir 50% do valor da habitação, com as garantias exigidas pelo banco.

O espaço habitacional agora inaugurado denomina-se Vila “Tubarões Azuis”.

OS/JMV

Inforpress/fim

Partilhar