Cidade da Praia, 18 Mar (Inforpress) - O embaixador de Cabo Verde na China, Arlindo do Rosário, participa de 18 a 21 de Março, na 20ª Reunião Ordinária do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, onde tem também agendado uma série de encontros institucionais e comunitários.
De acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, Arlindo do Rosário começou a visita esta terça-feira, 18, mantendo encontro com a Associação para a Divulgação da Cultura Cabo-Verdiana e a Associação de Amizade Macau-Cabo Verde, onde auscultou a comunidade cabo-verdiana e procurou entender sua realidade na Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).
Durante a sua estada em Macau, segundo a mesma fonte, o embaixador cabo-verdiano será recebido pelo novo secretário para a Economia e Finanças, Tai Kin Ip, num encontro que tem como objetivo “fortalecer os laços de cooperação económica e financeira entre Cabo Verde e Macau”.
A sua agenda de visita inclui ainda reuniões com líderes do sector de ensino superior da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM), encontro com a Fundação Macau, para discutir e avaliar possíveis colaborações nas áreas de educação, além de visitas às universidades Politécnica de Macau e São José.
“O objetivo destas visitas é de acompanhar a integração dos estudantes cabo-verdianos e promover o bem-estar da comunidade académica, além de fortalecer os vínculos educacionais entre os dois territórios”, lê-se no comunicado de imprensa.
A visita de Arlindo do Rosário, explica a nota de imprensa, reflete o compromisso de Cabo Verde em reforçar a cooperação com Macau em áreas como educação, cultura e economia, e reafirma a importância da comunidade cabo-verdiana na RAEM como um elo para estreitar as relações entre os dois países.
KA/PC
Inforpress/Fim
Partilhar