Porto Novo, 02 Nov (Inforpress) – A associação Mé Maia, formada por jovens cabo-verdianos radicados no Luxemburgo, entregaram sexta-feira à Câmara Municipal do Porto Novo um donativo em vestuários e outros utensílios para a loja social deste município.
A autarquia porto-novense através de uma nota explicou que se tratou de “mais um valioso contributo” dos emigrantes cabo-verdianos, designadamente os naturais do concelho do Porto Novo, residentes no Luxemburgo que vai ajudar os mais necessitados neste município, regozijando-se pelo gesto.
Esta associação, criada em 2021, tem estado a apoiar as famílias mais necessitadas no município do Porto Novo, através de remessa de donativos em vestuários e utensílios diversos, além de outros tipos de apoios.
Me Maia (MAE Maia), nome atribuída a uma figura lendária ligada às festas de São João no município do Porto Novo, é uma associação constituída por jovens cabo-Verdianos, sobretudo naturais do Porto Novo, residentes em Luxemburgo que tem estado a actuar na área desportiva, cultural e social.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar