Espargos, 30 Out (Inforpress) – A equipa de médicos da organização não-governamental espanhola África Avanza concluiu no Sal mais uma missão médica, com 29 intervenções de cirurgia geral, das quais quatro foram de urgência e oito foram por técnica de videolaparoscopia.
A informação foi avançada através de uma nota da organização espanhola, que deu conta do fim de mais uma missão de cirurgias gratuitas no Hospital Regional Ramiro Figueira, que aconteceu de 10 a 20 de Outubro.
A missão contou com uma equipa de dois cirurgiões, um anestesista e três enfermeiras especializadas.
A mesma nota aponta que a equipa completou um total de 29 cirurgias, das quais quatro foram de urgência e oito foram por técnica de videolaparoscopia.
Ainda no âmbito desta missão à ilha do Sal, a equipa organizou um workshop de formação sobre helicobacter Pylori, uma bactéria com a capacidade de se estabelecer de forma natural na mucosa do estômago humano, contando com a participação de 24 médicos e profissionais de saúde da ilha.
Além disso, a Associação África Avanza cedeu ao hospital regional, um electro- bisturi cirúrgico com acessórios para reforçar a operação no bloco operatório.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar