Sal Rei, 29 Out (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol da Boa Vista, Osvaldo Lima, apontou hoje dificuldades nos preparativos da nova época, a nível de infraestruturas e arbitragem, e o optimismo das novas contratações.
Já na reta final dos preparativos para a nova época futebolística, Osvaldo Lima comentou hoje a situação actual, indicando existirem “pequenos detalhes” que têm de ser melhorados, mas afirmou que até sábado, 02 de Novembro, vão estar prontos para arrancar a nova época.
O dirigente associativo indicou a que situação do estádio é uma preocupação da associação e dos clubes, afirmando que Boa Vista, no futebol, em termos de procura, afigura-se como uma ilha com mais dificuldade, com apenas um relvado para o plano de treino de oito equipas, e sem condições, porque o relevado já necessita de troca.
O presidente considerou a situação de arbitragem na Boa Vistta preocupante, porque, notou, tem sido difícil recrutar árbitros.
Informou, no entanto, estar a trabalhar para promover uma acção de formação, que tinha previsto fazer antes do início da época desportiva.
“Este ano as equipas estão muito mais fortes, muito mais equilibradas, com a vinda de grandes nomes de jogadores de São Vicente, da Praia, do Sal, isto quer dizer que o nosso mercado está a prometer. Também acredito que este ano vamos ter uma melhor prática de futebol sénior, o que incentiva os mais jovens”, afirmou Osvaldo Lima.
O mesmo disse que sendo Boa Vista uma ilha de campeões, é seu sonho, enquanto presidente da associação, durante o seu mandato, ganhar o campeonato nacional.
A época desportiva inicia-se este sábado 02 de Novembro com o embate entre Juventude e África Show para a disputa da Supertaça, e no domingo, 03 de Novembro, arranca a primeira jornada do Torneio de Abertura 2024/2025.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar