Cidade da Praia, 01 Dez (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal da Praia reconheceu hoje a derrota da sua candidatura e parabenizou o seu adversário vencedor, Francisco Carvalho, sublinhando que os resultados refletem a vontade do povo.
“Não podemos fazer nenhum outro comentário senão reconhecer que as nossas propostas podem não ter passado da maneira como queríamos, mas a democracia sim”, afirmou Abraão Vicente, numa declaração à imprensa, após a divulgação dos dados provisórios.
O candidato ventoinha, que reconheceu a derrota e a vitória do seu adversário, disse esperar que todos os praienses continuem a ter o presidente que escolheram uma vez que os resultados foram claros e refletem a vontade expressa nas unhas.
“Não há comentários a fazer porque o povo foi bastante eloquente em todas as mesas, em todos os bairros, pelo que reconhecemos a derrota”, apontou, realçando que a vontade do povo prevaleceu.
Na ocasião, agradeceu a todos aqueles que confiaram na sua candidatura e desejou “o melhor” para a Praia.
Abraão Vicente não quis adiantar qual será o seu futuro, tendo assegurado que sempre teve uma vida profissional bastante profícua.
“A política não é tudo na vida, mas eu continuarei, como é óbvio, a ser militante do MpD e sou deputado nacional, a vida que segue, o mais importante neste momento é ver o novo quadro de governação e da governança na cidade da praia”, apontou.
De acordo com os dados provisórios divulgados pela Direcção Geral de Apoio ao Processo eleitoral (DGAPE), o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu as eleições com 24.824 votos, cerca de 61% contra 14.065 do MpD, correspondente a 34.6%.
Os dados indicam ainda que o do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) obteve 515 votos, cerca de 1.3% e a União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) 376 votos equivalente a 0.9%.
A abstenção ronda os 55.3%.
AV/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar