
Lisboa, 17 Set (Inforpress) – A Associação Cabo-Verdiana de Luta Contra o Cancro (ACLCC) e a Associação Nasce e Renasce assinaram hoje, em Lisboa, um protocolo de cooperação para promover a saúde e apoiar pessoas afectadas pelo cancro.
O protocolo foi assinado pelo presidente da ACLCC, José Benvindo Lopes, e pela presidente da Associação Nasce e Renasce, Eunice Correia, acompanhada pelo dirigente associativo Paulino Delgado.
Em declarações à Inforpress, a presidente da Associação Nasce e Renasce, Eunice Correia, explicou que a parceria tem como principal objectivo desenvolver acções conjuntas nas áreas da prevenção, sensibilização, educação para a saúde e apoio às pessoas e famílias afectadas pelo cancro, aproximando a informação e as respostas de saúde das comunidades.
Acrescentou ainda que a cooperação prevê igualmente promover iniciativas de sensibilização para a importância do diagnóstico precoce, dos hábitos de vida saudáveis e do acompanhamento das pessoas que enfrentam a doença.
Segundo a responsável, a cooperação pretende também aproximar a informação e as respostas de saúde das comunidades, através de iniciativas de sensibilização para a importância do diagnóstico precoce, da adopção de hábitos de vida saudáveis e do acompanhamento das pessoas que enfrentam a doença.
Eunice Correia sublinhou que a união entre organizações permite reforçar as respostas, aproximar recursos e chegar a um maior número de pessoas, sobretudo às famílias em situação de maior vulnerabilidade.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar