Ribeira Grande, 28 out (Inforpress) – Uma campanha de limpeza contra a propagação da dengue e paludismo, realizada pelo posto sanitário de Chã de Pedras, Ribeira Grande, terminou com o envolvimento de vários parceiros, informou hoje, Nataniel Oliveira, responsável da campanha.
O enfermeiro responsável do posto àanitário de Chã de Pedras, Nataniel Oliveira, disse em declarações à Inforpress que a campanha de limpeza realizada em Chã de Pedras, zona do vale da Ribeira Grande, foi uma forma de sensibilizar a população e de unir vários parceiros no combate a epidemia da dengue e de evitar o paludismo.
"No ano passado fizemos uma campanha e este ano resolvemos continuar a luta. Em finais do mês de Setembro iniciamos contactos de mobilização de pessoas da comunidade e de parceiros para ajudar na realização da campanha e conseguimos efectivar esta luta em prol da saúde de todos, com a actividade de limpeza e recolha de lixo como forma de prevenção de doenças", notou.
Aquele responsável acrescentou que para o sucesso da campanha tiveram o apoio da Delegação Municipal da Câmara da Ribeira Grande, da Delegacia de Saúde e convidaram o Sector Local da Cruz Vermelha que, também, apoiou.
Disse ainda que a campanha realizada em Chã de Pedras e Fajã de Barreira beneficiou com apoio de emigrantes, de proprietários e de pessoas singulares que contribuíram para distribuir refeições aos voluntários durante a campanha.
Por sua vez, a presidente do Sector Local da Cruz Vermelha, Edna Silva, aproveitou para agradecer o convite e acrescentou que a participação da Cruz Vermelha foi uma forma de lembrar do lema do dia do voluntariado "Manter viva a Humanidade. O poder transformador da juventude", através do combate ao mosquito transmissor da dengue.
A campanha de prevenção da epidemia da dengue e luta contra o paludismo decorreu sob lema "Um por todos e todos contra o mosquito", para deixar Chã de Pedras livre da dengue e do paludismo.
EL/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar