Cidade da Praia, 28 Mai (Inforpress) - A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social de Angola, Teresa Rodrigues Dias, disse hoje, na cidade da Praia, que o seu país quer fazer um “estudo comparativo” com a Administração Pública cabo-verdiana.
Teresa Rodrigues Dias, que iniciou hoje uma visita de trabalho de três dias ao arquipélago, considerou que neste domínio Cabo Verde está a dar “passos mais assertivos” e que Angola quer “colher esta experiência para melhorar a administração pública” angolana.
Este estudo comparativo, adiantou, poderá ser feito nas questões de avaliação de desempenho, progressão nas carreiras e benefícios sociais dos funcionários públicos, para que possa ser aplicado, “de forma muito positiva”, em Angola.
Entretanto, Cabo Verde e Angola reforçaram hoje cooperação nos domínios do Trabalho e da Segurança Social, com a assinatura de um protocolo, válido para o período de 2024 a 2028, rubricada pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, e a sua homóloga angolana, Teresa Rodrigues Dias.
De acordo com uma nota do Governo, durante esta visita a ministra angolana terá a oportunidade de conhecer de perto a realidade cabo-verdiana nas áreas da sua competência e fortalecer os laços de cooperação também a nível da Administração Pública, Emprego e Formação Profissional.
O documento aponta que esta visita destaca o compromisso de Cabo Verde e Angola em estreitar os laços de cooperação e promover o desenvolvimento conjunto nas áreas de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.
OM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar