Cidade da Praia, 11 Ago (Inforpress) – A primeira chuva do ano na cidade da Praia não causou danos mas, em Calabaceira, os moradores estão preocupados com a acumulação de água na estrada e alertam para o risco de mosquitos e doenças.
A Inforpress realizou hoje uma ronda pela cidade da Praia para recolher informações sobre os efeitos da primeira chuva do ano e a maioria dos moradores ouvidos afirmou que a precipitação não causou danos materiais.
No entanto, na zona de Calabaceira, especialmente na estrada situada em frente ao campo de futebol, a situação é descrita como precária, pelo que os moradores estão preocupados com a acumulação de água na via, o que, segundo eles, favorece a proliferação de mosquitos.
A vendedora ambulante Fátima Miranda, natural de Eugénio Lima, mas que diariamente se desloca a Calabaceira para trabalhar, critica a qualidade da obra no local.
“Este trabalho na estrada foi mal feito, imagina, foi apenas a primeira chuva e a estrada já está desta forma. Quando chover com maior precipitação vai ficar muito pior e os carros vão ter dificuldades em passar, peço que medidas sejam tomadas para evitar o mosquito e a dengue”, afirmou.
Por seu turno o morador, José Tavares reforça a crítica, considerando que o problema tem origem técnica e requer atenção imediata.
“Para mim, este é um erro técnico muito grave e acredito que não estão preocupados. Peço que tomem medidas urgentes para o bem da população. Até agora não vi nenhum estrago da primeira chuva, o único problema é a acumulação de água na estrada”, ressaltou.
Os moradores temem que, com as chuvas mais intensas que costumam chegar nos próximos meses, a situação se agrave, causando transtornos à circulação e aumentando a presença de mosquitos.
Por isso, pedem às autoridades que intervenham antes que a água parada se torne foco de doenças como a dengue.
CG/SR//HF
Inforpress Fim
Partilhar