Santa Maria, ilha do Sal, 18 Set (Inforpress) – O Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) e a companhia aérea Royal Air Maroc (RAM) formalizaram uma parceria estratégica com o objectivo de promover o turismo no arquipélago, numa reunião ocorrida, quarta-feira, na ilha do Sal.
O encontro, que aconteceu em Santa Maria, marcou um momento crucial, o início das operações da Royal Air Maroc para a ilha, previsto para hoje.
O voo inaugural da nova rota Casablanca-Sal trará 68 passageiros em uma aeronave Embraer, consolidando o interesse da RAM na expansão de suas actividades em Cabo Verde.
Até agora, a companhia operava apenas voos para a ilha de Santiago.
Durante a reunião, liderada pelo presidente do ITCV, Jair Fernandes, e pelo representante da RAM em Cabo Verde, Hicham Benosmane, ficou acordado que as duas partes vão trabalhar em conjunto para promover Cabo Verde como um destino turístico no mercado marroquino.
Uma das principais iniciativas será a realização, em breve, de uma Fam Trip (viagem de familiarização).
A acção vai trazer agências de viagens, operadores turísticos, jornalistas e influenciadores do Reino de Marrocos para conhecer o arquipélago.
A nova rota e a parceria, conforme o instituto, reforçam a política do Governo de Cabo Verde de fortalecer a conectividade aérea e consolidar a ilha do Sal como um hub no Atlântico e reflecte a dinâmica positiva do sector de turismo na ilha.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar