Nova Sintra, 31 Mar (Inforpress) – O superintendente do Distrito Sul da Igreja do Nazareno, David Araújo, considerou hoje, na Brava, que a ilha é pequena em tamanho, mas grande em contribuição para o mundo Nazareno e não só.
David Araújo, que falava aos jornalistas no final de uma visita de três dias à ilha, realçou que, anualmente, fazem voltas pelas ilhas em contacto com as congregações.
O superintendente fez-se acompanhar, na visita regular deste ano, de uma delegação da Igreja do Nazareno, integrada por líderes de vários departamentos para terem um contacto com as congregações e com as entidades locais.
“Tivemos um encontro com o senhor presidente substituto da Câmara Municipal e o nosso trabalho é primeiramente espiritual, mas a Igreja está muito engajada em termos de ministério social. Na nossa comitiva está a presidente da Liga Nazarena de Solidariedade e o que nós queremos é poder ajudar na área de educação”, salientou.
O superintendente da Igreja do Nazareno realçou ainda que na Brava começou o trabalho da Igreja em Cabo Verde e tiveram como referências tanto o trabalho na Brava, que considerou ser um marco histórico da Igreja do Nazareno Internacional.
Daí, destacou que houve um homem muito dedicado à Igreja, chamado João Dias, que começou o trabalho, e também Eugénio Rosa Duarte que foi superintendente-geral da Igreja do Nazareno.
“Nesta visita também o plano era poder lançar a primeira pedra para a construção de um novo templo, no entanto precisamos de mais espaço para o nosso trabalho na zona de Tomé Barras e tivemos alguns constrangimentos com o equipamento da Câmara Municipal, por isso decidimos então adiar para mais tarde, portanto será num outro momento”, concluiu.
DM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar