Cidade da Praia, 23 Fev (Inforpress) - A companhia de Teatro e Dança Raiz di Polon irá apresentar em Macau, no dia 28 de Abril, a peça "Uma menina chamada Nuvem", o novo conto do músico e escritor cabo-verdiano Mário Lúcio.
A informação foi avançada hoje à Inforpress pelo líder da companhia, Mano Preto, que dá conta que, de 19 a 30 de Abril, quatro elementos do grupo estarão em Macau, no Festival de Letras e Companhia, que este ano tem como tema a saúde mental infantil e a gestão de emoções nas crianças e jovens.
“É uma peça muito alegre, viva, colorida e muito adequada para famílias e vai ser uma peça com texto, vozes, declamação narrado ao vivo”, explicou Mano Preto.
Para além da apresentação da peça, indicou Mano Preto, a companhia irá ministrar cinco workshops de expressão corporal na linha de linguagem de Raiz di Polon, a cinco escolas direccionada a crianças, adolescentes e jovens.
Conforme lembrou aquele responsável, a Companhia de Dança Raiz di Polon já tinha trabalhado com a Fundação Oriente em 2017, quando apresentaram a peça “Serpente”, mas desta vez foram indicados pelo escritor Mário Lúcio.
O festival Letras e Companhia, ao longo das suas edições vem aproximando a comunidade de língua portuguesa, abordando sempre temas diferentes e promovendo actividades com famílias em geral, crianças, adolescentes e jovens.
TC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar