Cidade da Praia, 06 Mar (Inforpress) - A taxa de empregabilidade dos mais de nove mil formados na EHTCV situa-se acima dos 85% graças à “excelência institucional” e à “capacidade dos formandos em responder às exigências do mercado”, informou hoje a instituição.
Em comunicado, a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) realçou que actualmente conta com um total de 441 formandos em formação, sendo 380 na cidade da Praia (incluindo 25 jovens da Guiné-Bissau), 41 na ilha do Sal e 20 em São Vicente.
“É crucial ressaltar que a taxa de empregabilidade dos mais de nove mil jovens formados da EHTCV representa uma taxa acima dos 85%”, avançou, assegurando que este resultado reflecte não apenas a excelência da formação proporcionada pela instituição, mas também a capacidade dos formandos em adaptarem-se e responderem às exigências do mercado de trabalho.
A Escola de Hotelaria e Turismo adiantou ainda que 127 jovens, sendo 90 no curso de Cozinha e 37 no de Restauração concluíram a primeira fase da formação, estando agora aptos para estágio no sector do turismo em várias ilhas, marcando um ponto “culminante” na formação profissional.
A cerimónia dos finalistas da 20ª edição do curso de Cozinha terá lugar na Residência de Estudante e Hotel Escola da EHTCV, esta quinta-feira, às 14:00 e a dos finalistas do curso Restauração e Bebida, 11ªedição, será realizada no dia seguinte às 10:30 na sede da escola.
“Estes eventos têm como objectivo reconhecer as conquistas individuais dos formandos e evidenciar o compromisso da instituição em formar profissionais qualificados para o mercado”, salientou a mesma fonte.
O evento desta quinta-feira será presidido pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos.
ET/CP
Inforpress/Fim
Partilhar