Tarrafal: Cardeal apela aos fiéis cristãos para seguirem exemplo de Santa Isabel e promover a solidariedade

Inicio | Sociedade
Tarrafal: Cardeal apela aos fiéis cristãos para seguirem exemplo de Santa Isabel e promover a solidariedade
04/07/25 - 03:24 pm

Tarrafal, 04 Jul (Inforpress) – O bispo da Diocese de Santiago, cardeal Dom Arlindo Furtado, pediu hoje aos cristãos para que se inspirem na coragem e na humanidade de Santa Isabel, a fim de promover a solidariedade e o amor ao próximo.

A mensagem foi transmitida em entrevista à Inforpress, no âmbito da celebração eucarística em homenagem à Rainha Santa Isabel, padroeira da localidade de Chão Bom, no município do Tarrafal.

Celebrada neste dia, este religioso ressaltou que a data reforça a importância de Santa Isabel como exemplo de misericórdia e dedicação aos necessitados, especialmente aos pobres.

Segundo o cardeal, Santa Isabel, apesar de ser rainha, dedicou a sua vida a ajudar aos mais vulneráveis, reflectindo o amor de Jesus Cristo.

Dom Arlindo, sublinhou que a rainha transmitia a sua fé por via de acções concretas de misericórdia, ajudando aos pobres e aos que mais precisam, mostrando que agir com solidariedade é uma forma de servir a Jesus.

“Cristo ensinou-nos que tudo o que fazemos pelos mais pequenos é feito em seu nome. Quando vemos o pobre, o sofredor, estamos vendo Jesus vivo. Portanto, agir com amor e solidariedade é agir por Jesus”, afirmou Dom Arlindo Furtado.

O bispo ressaltou que, na sociedade actual, marcada por egoísmo e individualismo, é fundamental que os fiéis se empenhem em praticar boas obras, tanto espirituais quanto materiais, com o fito de promover a união e o apoio mútuo.

Daí, reforçou que as acções de misericórdia são recompensadas por Deus e que, ao ajudar o próximo, estamos a construir um caminho que leva à vida eterna.

“Fazer o bem por amor ao próximo é uma expressão do amor de Deus. Quando ajudamos os pobres, estamos a ajudar a Jesus. E Ele prometeu que quem faz o bem receberá a sua recompensa na eternidade”, concluiu o cardeal Dom Arlindo Furtado.

MC/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar