Correios de Cabo Verde passaram por várias transformações e continuam forte com visão de futuro- PM

Inicio | Economia
Correios de Cabo Verde passaram por várias transformações e continuam forte com visão de futuro- PM
04/07/25 - 09:42 pm

Cidade da Praia, 04 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirmou hoje que os Correios são a residência de Cabo Verde, que passaram por várias transformações e continuam de pé, fortes e com visão de futuro.

Ulisses Correia e Silva fez estas afirmações quando presidia à cerimónia de lançamento do Selo comemorativo alusivo aos 50 Anos da Independência de Cabo Verde, realizada esta tarde pelos Correios de Cabo Verde e que contou com a participação dos Correios de Angola e de Portugal.

“Nós temos uma história que se confunde um bocado com a história dos Correios, apesar dos Correios serem mais velhos do que Cabo Verde independente, mas representam a trajetória. Nós não nascemos em 1975, nascemos há cinco séculos e meio como nação, fomos desenvolvendo o nosso percurso até chegar a um país independente”, declarou.

Segundo o chefe do Governo, os Correios retratam esse circuito e aquilo que é a residência do país, os Correios nos dias de hoje, do digital, das redes sociais, de uma forte concorrência de outras alternativas de comunicação.

 

Para Ulisses Correia e Silva, os selos representam muito a história, preservação de memórias não só entre estas ilhas, mas com a diáspora cabo-verdiana.

Destacou a forma como a referida instituição conseguiu promover a diversificação dos seus negócios e manter-se como empresa sólida, salientando que não obstante os vários processos de transformação que a mesma sofreu, tem se revelado como uma instituição forte.

“Por isso nós gostaríamos de reafirmar o nosso apreço por esta parceria entre Cabo Verde, Angola e Portugal, representado pelos seus Correios, que representam muito também das nossas economias e das relações que nós temos com os nossos cidadãos e com o resto do mundo, e reafirmar a nossa convicção de que iremos fazer mais ainda”, garantiu.

Afiançou ainda que o Governo irá apoiar a candidatura dos Correios de Cabo Verde para a União Postal Universal, reconhecendo, no entanto, que se trata de um grande desafio para o país.

Considerou, por outro lado, importante o projecto de aquisição de um barco por parte dos Correios, salientando que esta iniciativa vai rentabilizar o transporte de carga postal e não só. 

Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração dos Correios de Cabo Verde, Isidoro Gomes, destacou a importância da parceria entre os Correios de Cabo Verde, Portugal e Angola no processo de criação do selo.

Sublinhou o papel importante e o contributo que os Correios de Cabo Verde têm desempenhado na promoção e desenvolvimento do Cabo Verde independente.

CM/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar