Mindelo, 31 Mar (Inforpress) – O padre Filipe Kaminguelengue, que se encontra em missão em São Vicente vindo de Angola, apelou hoje à paz e que todos se espelhem em Jesus Cristo para acabar com a agressividade reinante na sociedade.
O presbítero deixou a mensagem à imprensa ao presidir hoje, como padre convidado, a missa de Páscoa, na Pró-catedral, da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, em São Vicente.
Remetendo ao significado da Páscoa, “passagem da vida antiga para a vida nova”, o pároco asseverou que a mensagem que sobressai neste dia é de paz nos corações.
“A paz que veio com o nosso senhor Jesus Cristo, aquele que morreu, ressuscitou para dar vida a todos”, sublinhou Filipe Kaminguelengue, que há três meses se encontra a colaborar com a paróquia de Santo António, em Ribeira de Craquinha, vindo da Diocese missionária de Benguela, Angola.
Para a mesma fonte, todos os cristãos, e não só, devem ser mensageiros da paz para toda a sociedade, neste momento em que se regista “muita agressividade” e que tem deixado famílias, bairros e aldeias “sem alegria”.
Esta é a mensagem que também, assegurou, deixa aos mindelenses, cidade onde se sente “bem recebido” e está a gostar de viver, pelo menos pelo que já viu nestes três meses.
O padre, que se diz disponível a anunciar Jesus em todas a nações e a todas as gerações, enalteceu a festividade da Páscoa, que, como disse, é a “solenidade das solenidades para a Igreja Católica”, comemorado com o tríduo pascal, da paixão, morte e ressurreição.
“Por isso, todos aqueles que caminharam durante a quaresma, fizeram um sacrifício, que teve este ponto mais alto neste dia da ressureição”, lançou.
No cristianismo, a Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida no terceiro dia após sua crucificação no Calvário.
É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar