São Vicente: Prisão preventiva para suspeito de disparar contra gerente de posto de combustível

Inicio | Sociedade
São Vicente: Prisão preventiva para suspeito de disparar contra gerente de posto de combustível
24/07/24 - 03:51 pm

Mindelo, 24 Jul (Inforpress) - O Tribunal da Comarca de São Vicente decretou prisão preventiva ao quarto suspeito de disparar dois tiros na perna do gerente de dois postos de combustíveis nas imediações da agência da Caixa Económica, em Fonte Cônego.

A informação consta de uma nota da Polícia Judiciária (PJ) que explicou que o indivíduo de 38 anos, natural da ilha de Santiago, foi detido fora de flagrante delito na madrugada de domingo, no município de Santa Cruz, na região de Santiago Norte, em cumprimento a um mandado do Ministério Público.

De acordo com a mesma nota, o indivíduo, que estava foragido desde a altura em que decorreu o assalto, foi localizado e detido pela Polícia Nacional (PN) e segundo a PN, durante o arguido foi encontrado na posse de uma arma de fogo.

Os outros três suspeitos desse crime estão na cadeia da Ribeirinha desde o mês de Abril a cumprir prisão preventiva.

A PJ recordou ainda que o assalto à mão armada aconteceu no dia 01 de Abril quando o gerente de dois postos de combustível pretendia efectuar um depósito de uma quantia avultada, referente à venda nesses estabelecimentos sob a sua gestão, na agência bancária da Caixa Económica de Fonte Cônego.

O mesmo, acrescentou, foi surpreendido por quatro indivíduos e um deles disparou dois tiros na perna da vítima e puseram-se em fuga com o montante que seria depositado.

CD/CP

Inforpress/Fim

Partilhar