São Vicente: Novo presidente quer Adeco com representação em pelo menos 50% dos municípios do País (c/áudio)

Inicio | Sociedade
São Vicente: Novo presidente quer Adeco com representação em pelo menos 50% dos municípios do País (c/áudio)
18/07/24 - 08:56 pm

Mindelo, 18 Jul (Inforpress) – O novo presidente da Associação para a Defesa do Consumidor (Adeco) disse hoje que quer o organismo com representação em 50 por cento (%) dos municípios do País para desmistificar a ideia de ser uma associação regional.

Nelson Faria, que falava aos jornalistas, na sede da Adeco, em São Vicente, a propósito da sua tomada de posse como novo responsável da associação, disse que a meta da associação, nos próximos tempos, é alargar o número de associados em todas as ilhas, principalmente na Cidade da Praia, que é o maior centro de consumo do País.

“Ainda o número de associados não nos satisfaz de todo e nós queremos aumentar esse número na capital. Mas não só na capital, nós queremos chegar a nível de representação em pelo menos 50% dos municípios do País. Neste momento, a Adeco tem sede em São Vicente, tem uma delegação no Sal, uma delegação na Praia e uma representação na Boa Vista, tem também uma parceria com a câmara do Porto Novo, ainda não traduzida a representação, mas pretendemos chegar a ela ", informou.

Segundo Nelson Faria a   Adeco é uma associação de âmbito nacional, com as causas devidamente definidas no seu estatuto e pelas quais tem pautado a sua actuação e a ideia de desmistificar a noção de que ela é uma associação de São Vicente, tem a ver também com a própria necessidade de alargar o seu leque de associados nas outras ilhas.

“É estranho uma associação de âmbito nacional ter sede em São Vicente. Isso cria uma desconexão, sendo que a maior centralidade do País tem o maior número de consumidores. Mas é a nossa meta, e tem de ser um objectivo nosso, que a delegação na Praia consiga abarcar o maior número de sócios. E durante este mandato nós vamos aumentar a actuação nesse sentido”, reforçou, acrescentando que pretendem aumentar massivamente o número de sócios não só na Praia, como também em Santiago Norte, principalmente em Santa Catarina, sem perder as ilhas do Maio e do Fogo e ainda Santo Antão.

Para o novo presidente a Adeco é uma associação relevante e continuará a ser nos próximos tempos, principalmente porque também tem o desafio de dar amplitude a três dimensões essenciais da sua actuação como a defesa do consumidor, a defesa do ambiente e a actuação para a cidadania.

CD/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar