Mindelo, 29 Ago (Inforpress) – O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) abriu candidaturas para a participação de designers, artesãos e demais criativos ao edital Eco design, que visa a inovação, sustentabilidade e utilização de recursos reutilizáveis em projectos.
O edital é mais uma das vertentes do Salão Created in Cabo Verde, que, por sua vez, faz parte da Feira de Arte e Artesanato (URDI) realizada anualmente, no mês de Novembro, no Mindelo.
De acordo com informações do CNAD, as candidaturas estão oficialmente abertas desde quarta-feira, 28, e decorrem até 02 de Setembro próximo.
O concurso Ecodesign, segundo a mesma fonte, constitui uma oportunidade para os designers, artesãos e demais criativos apresentarem propostas conceptuais e processos sustentáveis, com foco nas preocupações ambientais, com o principal propósito de estimular e valorizar a criação nacional através de práticas do eco design.
“Propõe-se um cruzamento de olhares entre criativos para a exploração de materiais e processos com vista à criação de novas propostas que fomentem a inovação”, lê-se na nota do edital.
Assim, os participantes são desafiados a desenvolver novos produtos ou repensar projectos inovadores e sustentáveis, utilizando recursos materiais renováveis e reutilizáveis, e tecnologias disponíveis em Cabo Verde.
As peças seleccionadas vão ser exibidas no Salão Created In Cabo Verde e posteriormente apresentadas em catálogo.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar