Ribeira Brava, 12 Jun (Inforpress) – A localidade de Mofina, no Vale da Ribeira Brava, já conta com uma via de acesso no âmbito da implementação do Programa de Valorização das Aldeias Turísticas Rurais.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, trata-se de um dia de “muita felicidade” para a comunidade de Mofina, "que tem muitas potencialidades”, e que sempre “sonhou” ter uma acessibilidade.
“No âmbito da governação a população elegeu esta acessibilidade como uma das prioridades, primeira para poderem ter um maior acesso por questões de saúde ou de emergência, mas também para facilitar o escoamento dos seus produtos, por se tratar de uma zona de potencial agrícola”, sublinhou José Martins.
Conforme o autarca, a abertura da via de acesso a esta localidade enquadra-se no âmbito do Programa de Valorização das Aldeias Turísticas Rurais, com o financiamento do Governo, através do Fundo do Turismo e Fundo do Ambiente.
O mesmo avançou ainda que no âmbito do programa duas moradias na localidade serão reabilitadas de forma a que as pessoas possam receber turistas nas suas residências.
A abertura da via de acesso foi recebida com “muita festa e alegria” pelas 11 famílias da comunidade, que falam na “realização de um sonho”.
Em representação da comunidade, Silvestre Cardoso afirmou tratar-se de um “grande passo” para o desenvolvimento da localidade de Mofina, tendo em vista que era de difícil acesso chegar à localidade.
“Estamos muito contentes com esta realização, tendo em conta que antes quando tinha uma pessoa doente era preciso carregar nas contas ou mesmo quando tínhamos de transportar uma carga era muito difícil”, realçou.
No município da Ribeira Brava o programa das Aldeias Rurais Turísticas beneficia as localidades de Campinho, Água das Patas, Mofina e Pombas.
WM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar