São Vicente: Volunturismo e parceiros promovem workshop de saúde oral apostando na prevenção

Inicio | Cooperação
São Vicente: Volunturismo e parceiros promovem workshop de saúde oral apostando na prevenção
28/09/25 - 12:17 pm

Mindelo, 28 Set (Inforpress) – A associação Volunturismo e parceiros como a Delegacia de Saúde de São Vicente e o PMI da Bela Vista organizam de 13 a 17 de Outubro um workshop de saúde oral com aposta na prevenção.

O evento, que acontece no Mindelo, é aberto à comunidade e será dividido em duas partes, conforme informações avançadas pelo Volunturismo, associação que une turismo ao voluntariado internacional.

A primeira das actividades será, segundo a mesma fonte, uma roda de conversa sobre o tema “Saúde oral na maternidade”, marcada para o dia 13 de Outubro, em parceria com o PMI da Bela Vista.

A programação contempla ainda demonstrações práticas, orientações sobre higiene oral, momentos de esclarecimento de dúvidas e mini triagens.

Todos os eventos vão ser ministrados pela médica dentista e voluntária Maria João Roxo, com 16 anos de experiência na área.

A iniciativa tem como propósito sensibilizar a população para a importância da prevenção e dos cuidados de saúde oral, promovendo boas práticas de higiene e prevenção de doenças dentárias.

A ideia, conforme a mesma fonte, é estimular práticas simples e eficazes que contribuem para o bem-estar e qualidade de vida, garantindo uma abordagem acessível e próxima da comunidade.

O projecto integra-se em acções conjuntas entre Volunturismo São Vicente e diversos parceiros, que visam fortalecer a literacia em saúde e estimular hábitos saudáveis desde cedo.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar