Mindelo, 22 Dez (Inforpress) – Os passageiros que viajaram hoje no boeing da Cabo Verde Airlines, da cidade da Praia para São Vicente, exigem uma justificação da companhia para o facto de o avião não ter trazido as suas bagagens.
A informação foi avançada à Inforpress pelo jornalista da Televisão de Cabo Verde (TCV), Waldemar Pires, que era um dos passageiros e explicou que o voo, com cerca de 180 pessoas, estava previsto para decolar às 8:00, algo que só aconteceu depois das 9:00.
Durante a espera no aeroporto da capital viram, segundo a mesma fonte, algumas bagagens a serem retiradas, mas não sabiam o porquê de tal procedimento.
Mas o mais caricato, continuou, foi quando chegaram a São Vicente, onde ninguém teve acesso à sua bagagem.
“O mais grave é que não fomos informados de nada, nem na Praia e nem agora em São Vicente”, criticou Waldemar Pires.
Os passageiros estiveram no aeroporto a aguardar por justificativas e por mais de duas horas não viram qualquer funcionário que pudesse dar alguma informação.
Waldemar Pires disse que decidiram insistir e após mais tempo de espera, foram informados por um funcionário, que entrava de serviço no momento, que tal aconteceu porque o comandante pediu para meter mais combustível e assim decidiram retirar as bagagens.
“Uma justificativa que considero um tanto ou quanto descabida", considerou.
Segundo a fonte da Inforpress, até depois das 13:00, não foram informados por nenhum funcionário da companhia de quando é que poderão reaver os seus pertences.
LN/HF
Inforpress/Fim
(NO SEGUNDO PARÁGRAFO CORRIGIU-SE A EXPRESSÃO "COM CERCA DE 70-80 PESSOAS" PARA "COM CERCA DE 180 PESSOAS")
Partilhar