Espargos, 15 Ago (Inforpress) - O Seven Stars sagrou-se hoje tricampeão nacional em futebol sénior feminino, ao vencer o Black Panthers por 4-2,nas grandes penalidades, após empate a zero no tempo regulamentar e no prolongamento.
N final disputada no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, decisão foi para os penáltis, em que a formação de Santiago Sul mostrou maior eficácia.
A integrante da equipa técnica do Seven Stars Lúcia Moniz disse que esta conquista é fruto de um “trabalho árduo” e da “dedicação” das jogadoras, enquanto o técnico das vice-campeãs, Tchabana Baessa, elogiou o desempenho da sua equipa, apesar do desfecho.
O representante da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Odílio Neves, destacou o aumento de cinco para seis equipas participantes e a melhoria da qualidade dos jogos, fruto de um novo modelo competitivo, garantindo reformulações no calendário para 2026.
A jogadora Loriana, do Black Panthers, foi eleita a MVP da final e também foi a melhor marcadora da competição.
Outros premiados: Melhor Jogadora: Djoise ( Llana); Melhor Guarda-Redes: Josinha (Seven Stars); Taça Fair Play: Real Sociedade (São Vicente); Melhor Treinador: Paulo Piros (Seven Stars); Vice-Campeã: Black Panthers; Campeã: Seven Stars.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar