Mindelo, 09 Abr (Inforpress) – O navio Praia d´Águada, que se encontra neste momento nos estaleiros da Cabnave, no Mindelo, a sofrer uma “intervenção de fundo”, vai voltar a operar no mês de Maio, anunciou o director Nacional de Políticas do Mar.
Anísio Évora deu a garantia durante conferência de imprensa hoje, no Mindelo, para anunciar a pretensão do Governo de adquirir um novo navio, construído de raiz.
A embarcação Praia d´Águada foi submetida, segundo a mesma fonte, a “uma intervenção de fundo” nos estaleiros navais da Cabnave e neste momento já está na fase final da remodelação.
“O navio já está practicamente recuperado e falta somente a questão de testes de mar, que vão ser feitos nos próximos dias e muito em breve estará alocado à frota nacional, para fazer também ligações inter-ilhas”, esclareceu.
Instado para quando o início das operações, Anísio Évora aventou o mês de Maio.
Já quanto às rotas a serem preenchidas pelo “Praia d´Águada”, a mesma fonte disse que está a ser estudada a possibilidade de continuar nas mesmas linhas, Praia/Maio e Praia/Fogo/Brava, linhas consideradas “deficitárias” e que carecem de maior reforço.
LN/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar