Mindelo, 05 Dez (Inforpress) - O director do Centro de Instrução Militar do Morro Branco considerou hoje que o 17.º curso de formação de marinheiros vai aumentar a guarnição dos meios navais da Guarda Costeira com “formação marítima adequada”.
José Manuel Paris Morais teceu estas considerações durante o encerramento do referido curso, que iniciou a 14 de Outubro e que, durante 200 horas, possibilitou a formação de 13 recrutas, dos quais duas mulheres.
“Acreditamos que estão preparados e à altura de prestar serviço na Guarda Costeira”, disse o major-general.
Segundo a mesma fonte, o que os marinheiros apreenderam é somente uma amostra do que será o futuro dos mesmos durante a estadia na Guarda Costeira.
“Que sejam profissionais, disciplinados, humildes e que continuem a aprender diariamente com todos e onde foram colocados”, acrescentou director do Centro de Instrução Militar do Morro Branco.
José Manuel Paris Morais enalteceu ainda as duas marinheiras formadas, entre os 13, reforçando que independentemente de todas a dificuldades mostraram que as mulheres também ocupam o seu lugar.
Prova disso, alegou, é que a segunda melhor do curso foi uma delas.
Por sua vez, a representante dos marinheiros, Suelen Lopes, afirmou que o curso foi “extremamente proveitoso", abrangendo diversos módulos que proporcionaram aos formandos uma " gama de conhecimentos" em marinharia, fundamentos de máquinas, liderança e vigilância.
“Esses conhecimentos serão valiosos não apenas em nossa carreira militar, mas também em nossas vidas pessoais”, finalizou.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar