Mindelo, 02 Dez (Inforpress) – As ginastas representantes dos clubes MindelGina e Sport Clube Farense arrecadaram 14 medalhas na 10ª edição do torneio internacional Blume Gran Canaria, entre estas a de primeiro ginasta masculino africano a vencer em ginástica rítmica.
A informação foi avançada pela Associação de Ginástica de São Vicente, na sua página oficial do Facebook, na qual revela o seu “orgulho” pela participação digna dos atletas cabo-verdianos.
Segundo a mesma fonte, as medalhas foram conquistadas meio a meio pelos dois clubes representantes da associação, sete para o MindelGina e sete para Sport Clube Farense.
Entre os feitos, ressalta-se, conforme a mesma fonte, o de Elvis Lisboa, do clube MindelGina, que se tornou no primeiro atleta cabo-verdiano e a nível de África, do sexo masculino, a competir e vencer uma medalha na Disciplina de Ginástica Rítmica no torneio Internacional Blume Gran Canaria – 10th Cup Rhythmic.
“Um feito que nos deixa muito felizes e orgulhosos”, lê-se na publicação.
Quanto aos outros resultados, no escalão Alvin – Nível A, Keyla Silva (MindelGina) ficou em 1° lugar, seguindo por Kyara Cruz e Angelina Monteiro (Farense) 2° e 4° Lugar e Leinilene Neves (MindelGina) na 5ª posição. No Nível B, Helen Alves (Farense) ficou em 3°, Neyma Borges (MindelGina) em 5° e Rossana Silva (Farense) no 6° lugar.
No escalão Infantil – Nível B, o primeiro lugar do pódio foi ocupado por Ashley Apolinário, o segundo por Camila Lopes e o terceiro por Lara Monteiro, todas do MindelGina.
O torneio teve ainda a participação de Walter Pires, como juiz internacional.
Os atletas foram acompanhados pelos treinadores Vera Sousa e Tiago Rendall do Sport Clube Farense.
“Sem o apoio dos pais e encarregados de educação, empresas locais, clubes da Associação (Mindelgina e S.C.Farense), membros da Associação e amigos de ginástica, não seria possível a concretização deste projecto”, regozijou-se a Associação de Ginástica de São Vicente.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar