Porto Novo/Chuvas: Condutores dizem que estrada de Alto Mira coloca em risco a vida das pessoas

Inicio | Sociedade
Porto Novo/Chuvas: Condutores dizem que estrada de Alto Mira coloca em risco a vida das pessoas
13/10/26 - 10:08 am

Porto Novo, 13 Out (Inforpress) – Condutores em Alto Mira, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, alertaram hoje para os estragos provocados na estrada de acesso à localidade, que está a condicionar a circulação de veículos e pessoas.

O porta-voz dos condutores, Amadeu Ramos, confirmou à Inforpress que na sequência das chuvas que têm caído em Alto Mira a estrada de acesso sofreu muitos estragos, devido à queda de pedras que têm condicionado a circulação de viaturas e coloca em risco as pessoas.

A estrada de Alto Mira é considerada pela população uma das vias mais perigosas do município do Porto Novo devido a constantes quedas de pedras e derrocadas de rochas, situação que piora quando chove, pondo em perigo as pessoas.

O delegado municipal de Alto Mira, José Pires, aconselhou os condutores a terem muito cuidado ao circular nessa estrada devido à queda de pedras.

Também na Ribeira dos Bodes, a estrada de acesso está cortada, encontrando-se a localidade isolada, segundo o porta-voz da comunidade, Henrique da Luz.

Por causa dos danos na estrada, os estudantes da Ribeira dos Bodes, que frequentam o ensino secundário, não têm conseguido deslocar-se à cidade do Porto Novo para assistir às aulas.

Em Casa de Meio, a maior preocupação prende-se com a escola local, que está inundada, segundo o líder comunitário, Hipólito Lima, que informou que o posto escolar precisa de trabalhos a nível da cobertura.

Em várias localidades do interior do município do Porto Novo, os líderes comunitários chamaram a atenção para o estado de degradação de muitas casas, que colocam em perigo as famílias.

Dados oficiais apontam para a existência de cerca de duas mil habitações degradadas no município do Porto Novo, sendo que perto de uma centena e meia precisam de intervenções urgentes.

JM/AA

Inforpress/Fim 

Partilhar