Cidade da Praia, 11 Ago (Inforpress) – A Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde manifestou hoje profundo pesar pelas consequências das fortes chuvas que atingiram as ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau, na última madrugada, provocando perdas humanas.
Em comunicado, a embaixadora Jennifer Adams, em nome do Governo e do povo norte-americanos, apresentou condolências às autoridades cabo-verdianas, às famílias enlutadas e a todos os cidadãos afectados, expressando “as mais sinceras e respeitosas condolências” neste momento de dor e recolhimento.
“A embaixada exprime, igualmente, a sua solidariedade fraterna para com o povo cabo-verdiano e reafirma a sua inteira disponibilidade para cooperar, na medida das suas capacidades, com os esforços de assistência e recuperação empreendidos pelas autoridades nacionais”, adianta a mesma fonte.
A diplomata disse ainda esperar que a memória dos que partiram seja honrada com serenidade e que a força colectiva do povo cabo-verdiano prevaleça neste momento de provação.
Segundo o ministro da Administração Interna, as chuvas provocaram sete vítimas mortais e existem ainda pessoas desaparecidas.
O Governo declarou o Estado de Calamidade em São Vicente e Santo Antão, na sequência das chuvas intensas que se abateram sobre essas ilhas na madrugada de segunda-feira.
AV/HF
Inforpress/Fim
Partilhar