São Vicente: EDEC removeu poste de electricidade que atingiu jovem durante desfile de mandingas

Inicio | Sociedade
São Vicente: EDEC removeu poste de electricidade que atingiu jovem durante desfile de mandingas
10/02/25 - 07:53 pm

Mindelo, 10 Jan (Inforpress) – A EDEC removeu hoje o poste de electricidade que caiu e atingiu um jovem, este domingo, 09, durante o desfile dos mandingas da Ribeira Bote, na Avenida Alberto Leite, em São Vicente.

Numa nota de imprensa, a que a Inforpress teve acesso, a Empresa de Distribuição de Electricidade de Cabo Verde (EDEC) assegurou que já removeu o poste metálico de iluminação pública que caiu na estrada de intersecção entre Che Guevara e Avenida Alberto Leite, em frente à Escola Técnica do Mindelo.

“Nossa equipa técnica esteve no local, realizou a remoção do poste metálico e desactivou temporariamente, a energia eléctrica no poste para garantir a segurança das pessoas”, lê-se na nota.

Segundo os responsáveis da empresa, relatos de testemunhas informaram que pessoas teriam subido no poste metálico antes da queda.

“Ressaltamos que esses postes metálicos não são projectados para suportar peso adicional e essa pode ter sido a principal causa do incidente, apesar da nossa equipa técnica ter constatado, no local, sinais de degradação na base do poste (camada enterrada) devido à sua idade”, destacaram os responsáveis.

Mesmo assim, pede-se a colaboração da população no sentido de evitar subir nos postes metálicos de iluminação pública, pois “essa prática pode colocar em risco a vida das pessoas e compromete as infra-estruturas eléctricas”.

De acordo com a mesma fonte, o jovem atingido recebeu atendimento imediato, foi transportado ao hospital e encontra-se estável sob cuidados médicos.

Agora, assegura a mesma fonte, a EDEC está a acompanhar de perto a situação e pretende prestar todo o apoio necessário ao acidentado.

LN/HF

Inforpress/Fim

Partilhar