Mindelo, 22 Dez (Inforpress) – A poucos dias do Natal, a cidade do Mindelo está bem movimentada de pessoas, especialmente emigrantes vindos para a quadra festiva e, ainda, residentes que percorrem as diversas lojas para a compra das prendas.
A Inforpress fez uma ronda por alguns estabelecimentos, como a Papelaria Terra Nova, cuja secção de venda de brinquedos é a mais frequentada, tal como avançou uma das funcionárias.
“Temos tido muito movimento de pessoas que procuram todo o tipo de brinquedos para dar às suas crianças”, explicou a mesma fonte.
Também satisfeito com as vendas está o proprietário-gerente da Livraria Semente, Daniel Brito, que assegurou que os mindelenses têm escolhido muito os livros como opção de prenda.
“Temos tido uma boa saída de livros e de todos os tipos, desde infantis, romances e obras de autores cabo-verdianos”, asseverou o empresário.
Já o presidente da Associação de Empresários Chineses em Cabo Verde, Paulo Pan, considerou, por seu lado, que ainda o movimento está “muito fraco” comparado com os anos anteriores.
Entretanto, algo que espera ter melhorias a partir do início da próxima semana, tendo em conta que “normalmente os cabo-verdianos deixam tudo para última da hora”.
Alguns mais e outros menos satisfeitos com as vendas, a realidade é que a cidade do Mindelo adquiriu outro frenesim nos últimos dias, com muitos emigrantes e até turistas a deambularem pelas diversas ruas e arredores.
Tanto assim é que, mesmo hoje, a maioria das lojas estão abertas e os supermercados do centro e arredores se encontram cheios de gente para compra dos produtos para a ceia e demais dias festivos.
LN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar