Mindelo, 18 Mar (Inforpress) - O fotógrafo mindelense Bob Lima inaugura hoje a exposição-venda de fotos “Aqua Chorus” (Dança das águas), no Centro Cultural do Mindelo, São Vicente, com o objectivo de arrecadar fundos para participar na feira World Art Dubai.
Em declarações à Inforpress, o fotógrafo explicou que a exposição, a primeira que apresenta, terá dez imagens relacionadas com o mar e água doce será apresentada num formato diferente do convencional, com designs inovadores.
“Há muito que tinha vontade de fazer uma exposição, mas agora tive um incentivo maior porque recebi um convite para participar na feira World Arts Dubai, que acontece de 17 a 20 de Abril. Então, resolvi fazer esta exposição-venda porque recebi apenas o convite e os custos da viagem ficam por minha conta”, afirmou Bob Lima.
Segundo o fotógrafo, a mostra que vai inaugurar hoje no Centro Cultural do Mindelo será inovadora porque vai proporcionar um diálogo com as pessoas que vão atribuir nomes às fotos expostas de acordo com o que sentem ao contemplar as imagens.
“Eu costumo dizer que as minhas fotos são sentimentos emoldurados. Então, não vou nomeá-las porque quero que as pessoas me digam qual é o sentimento que experimentam ao verem as fotos. Vai ser um diálogo, eu apresento as fotos e as pessoas dizem o que sentem”, adiantou a mesma fonte para quem a exposição permitirá um intercâmbio com o público, uma experiência sensorial e uma troca de sentimentos.
Durante a exposição, conforme Bob Lima, terá uma performance musical protagonizado por duas gerações do fotógrafo, sendo a sua tia-avó Neusa e o seu pai Mik Lima que, ao som de piano e violão, vão interpretar temas ligados ao mar, sobretudo mornas e coladeiras, também com a participação do público.
A exposição “Aqua Chorus” fica patente até ao dia 04 de Abril no Centro Cultural do Mindelo
CD/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar