Achada Igreja, 03 Mai (Inforpress) – A terciarização do festival “Nhu Sior do Mundo”, que terminou hoje depois das 10:00, trouxe “mais qualidade”, admitiu o presidente da câmara municipal local.
Por isso, Ângelo Vaz assegurou que a parceria com a empresa King Place Eventos é para continuar nos próximos anos.
“Com certeza que a terciarização do festival ‘Nhu Sior do Mundo 2025’ trouxe mais qualidade ao certame musical. Este novo modelo, que vai continuar nos próximos anos, acrescentou muita qualidade que, aliás, é uma marca do nosso festival”, afirmou Ângelo Vaz aos jornalistas no final do certame.
Por outro lado, o autarca congratulou-se com a forma como o público se divertiu e colaborou para que o evento, destaque das festividades de São Salvador do Mundo, padroeiro do município de com o mesmo nome, assinalado este domingo, 04, tenha decorrido num clima de civismo.
Perante tudo isso e do ‘feedback’ recebido dos festivaleiros, afirmou que o balanço do festival “Nhu Sior do Mundo 2025”, que teve um “cartaz com artistas de renome e 90 por cento (%) de artistas salvadorenhos” é “extremamente positivo”.
Na mesma linha, o público deu nota positiva à edição deste ano, sobretudo pela qualidade do cartaz, que almejam encontrar nos próximos festivas a serem realizados na região Santiago Norte.
Durante o único dia de festival, subiram ao palco Edu DSD, Milito Freire, os grupos de batuco Freirianas Guerreiras e Flor de Esperança, Toru, Zeny Gaita, Ruben Teixeira, Trakinuz, Zé Spanhol, Elji Beatzkilla, Willy Semedo e MC Acondize.
Para assinalar as festividades do seu santo padroeiro, a edilidade realizou no último fim-de-semana a sexta edição da Feira de Agro-negócio, denominada “Agro-Picos”, acompanhado de um leque de actividades culturais e desportivas e ainda inauguração do miradouro de Alto Babosa.
As festividades terão o seu ponto alto no domingo, 04, com uma procissão e missa em honra ao orago local e, à semelhança dos anos anteriores, espera-se reunir milhares de fiéis de todos os concelhos da ilha de Santiago.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar