Cidade da Praia, 18 Jul (Inforpress) – Noventa crianças e adolescentes, na cidade da Paia, receberam hoje informações sobre a gravidez precoce e os perigos da internet no âmbito da actividade “Espalhando Sorrisos”.
A diretora do Centro de Proteção Social de Lém Cachorro, Any Vieira, disse à Inforpress que a ideia foi levar informações claras, mas também interativas, principalmente aos adolescentes para participarem e entenderem os perigos da internet e da gravidez precoce.
“Queremos ter crianças mais abertas à volta destes temas, por forma a evitar situações desagradáveis, isto é, que fiquem bem informados e conheçam as formas de agirem perante determinada situação”, completou a diretora do Centro de Proteção Social de Lém Cachorro.
A actividade “Espalhando Sorrisos” foi promovida pela Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência de Cabo Verde (ADRA), em parceria com Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente.
Trata-se de uma iniciativa realizada no Parque 05 de Julho com crianças do Centro de Lém Cachorro e da Escola de Música Viva Arte.
Tendo como lema “Saúde, alegria e cuidado para crianças e adolescentes” visa proporcionar atendimento médico, acolhimento social e momentos de recreação a crianças e adolescentes da comunidade.
Any Vieira acrescentou que na parte da saúde, com a participação de profissionais voluntários, as crianças e adolescentes receberam atendimento nas áreas de Nutrição e Clínica Geral.
Além disso, o evento incluiu actividades lúdicas, desportivas e culturais, criando um “ambiente educativo, inclusivo e acolhedor”.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar