São Filipe: Primeiro baptizado interno de capoeira avalia cerca de três dezenas de crianças

Inicio | Desporto
São Filipe: Primeiro baptizado interno de capoeira avalia cerca de três dezenas de crianças
23/01/25 - 09:38 am

São Filipe, 23 Jan (Inforpress) – A cidade de São Filipe será palco no sábado, 25, do primeiro baptizado interno de capoeira com avaliação de 30 crianças que há um ano vem praticando a arte de capoeira.

A cerimónia será realizada na residência criativa de Beto Diogo e contará com a presença de autoridades locais, representantes das três câmaras municipais da ilha e do presidente da Associação de Capoeira Liberdade de Expressão.

O baptizado é um exame de avaliação das crianças que ao longo de um ano aproximadamente aprenderam não só os movimentos da capoeira, mas também a disciplina e os valores dessa prática cultural brasileira, que mistura arte, luta e dança.

O evento representa “um importante marco” na trajetória da capoeira na ilha, segundo Beto Diogo, e é um “passo significativo” para a expansão dessa arte para outras localidades.

Diogo disse que o objectivo do evento é dar visibilidade à capoeira na cidade de São Filipe e trabalhar para a expansão dessa modalidade para outros municípios da ilha.

Isto porque, finalizou, a capoeira é “importante” no desenvolvimento das crianças, não só como uma prática física, mas como um meio de promover a cultura, disciplina e respeito.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar