
São Filipe, 19 Nov (Inforpress) – O Tribunal de São Filipe aplicou na terça-feira, 18, como medida de coação, a prisão preventiva a um dos três indivíduos suspeitos de práticas de vários crimes.
O Ministério Público da Comarca de São Filipe ordenou a detenção, fora de flagrante delito, de três indivíduos do sexo masculino, com idades entre 19 e 28 anos, no âmbito da investigação de seis autos de instrução em curso.
Os três indivíduos são suspeitos de envolvimento em factos que poderão configurar a prática dos crimes de roubo, furto qualificado, danos, posse de arma, ofensa à integridade física e ameaças.
Após a detenção, realizada com apoio da Polícia Nacional, os três arguidos foram apresentados ao juiz para interrogatório judicial, que culminou na aplicação de medidas de coação distintas.
Ao jovem de 24 anos indiciado pela prática de vários crimes, incluindo roubo em concurso real e efectivo, furto qualificado, três crimes de danos, posse de arma, ofensa à integridade física e ameaça.
Dada a gravidade e multiplicidade dos ilícitos, o juiz aplicou-lhe a medida de coação mais gravosa que é a prisão preventiva.
Os jovens de 19 e 28 anos, indiciados por um crime de roubo, ficaram obrigados a apresentações periódicas às autoridades e à obrigação de recolher às 19:00, como medida de coação, continuando os processos em investigação e em segredo de justiça.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar