São Filipe, 03 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Filipe iniciou, quinta-feira, 02 de Outubro, o processo de remoção coerciva de carcaças, viaturas e máquinas avariadas ou abandonadas na via pública e em terrenos baldios do município.
A remoção coerciva iniciou após o término do prazo estipulado pela edilidade de São Filipe para a retirada voluntária das carcaças, viaturas e máquinas abandonadas na via pública.
O vereador pela área de Ambiente, João José Canuto, avançou à Inforpress que, no quadro do Código de Postura Municipal, a edilidade deu aos proprietários um prazo, que terminou no dia 30 de Setembro, para procederem à remoção dos seus bens de forma voluntária e que terminado este prazo, a autarquia, através do pelouro do Ambiente, avança com a recolha forçada, aplicando as coimas previstas na legislação municipal aos infractores.
Segundo o vereador, esta medida visa, não apenas, garantir o cumprimento das normas municipais, mas também reforçar o compromisso da câmara com a segurança, limpeza e organização dos espaços públicos.
“Apelamos à compreensão e à colaboração de todos os munícipes. Esta é uma acção necessária para garantir um ambiente urbano mais saudável e ordenado, contribuindo para o bem-estar colectivo e a preservação do espaço público”, afirmou o vereador.
A acção insere-se num plano mais amplo de requalificação urbana e ambiental, com o objectivo de transformar São Filipe num município cada vez mais limpo, seguro e atractivo.
A autarquia reforça que continuará a contar com o envolvimento da população para manter os espaços públicos livres de viaturas abandonadas, promovendo assim um ambiente mais digno para todos.
JR/HF
Inforpress/Fim
Partilhar