Porto Novo, 24 Jul (Inforpress) – O representante das comunidades de Espadaná, Matinho e Moroços, no Planalto Leste, em Santo Antão, disse hoje que a situação péssima em que se encontra a estrada de acesso está a tirar o sono aos moradores.
Domingos Amador voltou a contactar a Inforpress para alertar para o estado da via que liga Lagoa do Planalto Leste à Espadaná e a comunidades vizinhas, que está a representar perigo para as pessoas que nela circulam todos os dias.
“A estrada está mesmo um perigo. Está muito complicado circular nessa estrada que está, de facto, em péssima situação”, notou Domingos Amador, que insistentemente tem estado a alertar para o estado da via que, a seu ver, clama por obras de requalificação.
O presidente da Associação Luz Viva, no Planalto Leste, Alberto Silva, voltou também a chamar a atenção para a necessidade de se proceder à requalificação da estrada que liga Lagoa à zona de Espadaná, cuja situação constitui motivo de preocupação.
No município do Porto Novo, praticamente toda a rede de estradas municipais carece de obras de reabilitação, a avaliar pelas reclamações feitas, constantemente, pelos líderes associativos.
É o caso, por exemplo, da zona Norte do município onde as populações têm estado a pedir a reabilitação da estrada Chã de Cruz-Chã de Norte – Ribeira da Cruz.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar