Porto Novo, 13 Abr (Inforpress) – Os moradores de Espadaná, Moroços e Matinho testemunharam, sexta-feira, o arranque dos trabalhos de electrificação destas localidades do Planalto Leste de Santo Antão, cujo acto foi presidido pelo edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca.
O projecto, segundo a Empresa de Electricidade e Água, a entidade promotora, consiste na expansão de rede de baixa tensão a partir da zona de Lagoa do Planalto Leste e, ainda, na iluminação pública destes três povoados do Planalto Leste.
No acto de lançamento das obras esteve também presente o administrador executivo da Electra, Osvaldino Lopes, que informou que estas três comunidades ficam electrificadas até meados de Junho.
Com a electrificação de Espadaná, Matinho e Moroços, o Planalto Leste ficará totalmente coberto com energia eléctrica 24 horas por dia, representando, segundo o porta-voz da população, Domingos Morais, “um grande sonho” dos habitantes que “dentro de pouco tempo será uma realidade”.
A ilha de Santo Antão, segundo o Ministério da Energia, tem uma cobertura de energia eléctrica acima dos 90 por cento (%).
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar