Porto Novo, 21 Jul (Inforpress) – O desemprego na camada feminina no Planalto Leste, em Santo Antão, continua a preocupar a Associação das Mulheres do Planalto Leste (Amupal), que tem estado à procura de financiamentos para projectos que promovem o emprego nessa localidade.
A presidente da Amupal, Josefa Sousa, disse à Inforpress que o desemprego nas mulheres no Planalto Leste foi e continua a ser uma preocupação desta associação, exortando o Governo a desenvolver nessa zona projectos para a ocupação das mulheres, sobretudo as chefes de família.
A Amupal, segundo a responsável, tem trabalhado com o Ministério da Agricultura e Ambiente na manutenção da floresta do Planalto Leste, trabalhos que têm gerado muitos empregos para as mulheres, mas que, há já algum tempo, não tem realizado qualquer projecto nesse sentido.
A Amupal já manifestou a sua disponibilidade para ser parceira do Ministério da Agricultura e Ambiente na recuperação da zona florestal alvo, recentemente, de vários incêndios.
A presidente da Amupal disse que esta associação está disponível para ajudar na recuperação da zona afectada pelos incêndios, que ocorreram entre finais de Maio e princípios de Junho, que seria uma forma de ocupar as mulheres actualmente no desemprego.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar