Porto Novo, 29 Ago (Inforpress) - O presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) disse hoje, no Porto Novo, que este partido está "em condições de dar um outro rumo" a Santo Antão depois das eleições autárquicas que se avizinham.
João Santos Luís, em declarações à imprensa, no final de uma visita de três dias a Santo Antão, disse que as eleições autárquicas 2024 vão "marcar um novo rumo" a esta ilha, cuja população, a seu ver, "está atenta e pronta para fazer o seu trabalho nas urnas".
"Os políticos que governaram esta ilha durante período 2020 - 2024 não terão a confiança dos santantonenses, porque não serviram as pessoas da melhor forma", acredita o líder da UCID, assegurando que este partido está em condições de ser a alternativa para governar Santo Antão.
A UCID vai concorrer nos três municípios e, segundo o seu presidente, está "à altura de, com a sua plataforma e com os seus candidatos, dar à ilha uma mudança de paradigma em todos os sectores, melhorando a qualidade de vida das pessoas".
Para o município do Porto Novo, os democratas-cristãos vão concorrer com o engenheiro José Graça para a câmara e o funcionário público Odair Almeida para a assembleia municipal.
No Paul, a UCID vai apresentar os professores Nilton Fernandes e Jailson Brito para a câmara e assembleia municipais, respectivamente.
Na Ribeira Grande, este partido já anunciou o jurista Lucas Lima para câmara municipal, prometendo dentro de pouco anunciar o candidato à assembleia municipal.
Durante a visita João Santos Luís visitou os três municípios de Santo Antão para ouvir as preocupações das populações.
A demora no arranque da estrada de acesso a Caibros (Ribeira Grande), a deficiente iluminação pública no Paul e a falta de apoio ao sector primário no concelho do Porto Novo foram algumas inquietações constatadas.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar