Porto Novo, 15 Abr (Inforpress) - A directora executiva da Associação Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Terrimar), Silvana Roque, regressou ao país depois de representar esta organização ambiental na quinta semana de conservação de plantas do Mediterrâneo, que aconteceu no Chipre.
A ambientalista explicou que a participação desta organização não-governamental neste evento internacional “reflecte o compromisso da Terrimar com a conservação e o uso sustentável dos recursos vegetais na região mediterrânea, especialmente em Cabo Verde”.
A quinta semana de conservação de plantas do Mediterrâneo, que decorreu entre os dias 07 e 11 de Abril, no qual Cabo Verde esteve representado pela Terrimar e Biflores, é uma plataforma para compartilhar conhecimentos e criar parcerias, tendo como propósito "fortalecer alianças para a conservação da diversidade de plantas na região mediterrânea".
Nesse encontro, que reuniu 180 cientistas e especialistas em conservação de biodiversidade de mais de 25 países, foram apresentados estudos e experiências através de apresentações orais e posters, abordando temas como ciências botânicas e ecológicas, ciência cidadã, etnobotânica, envolvimento local e gestão sustentável de recursos vegetais.
A Terrimar , com sede na cidade do Porto Novo, tem estado a implementar projectos de conservação da biodiversidade ameaçada dos parques naturais em Santo Antão.
JM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar